quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Remember





Lembre que a vida é curta
e temos que aproveitar

Lembre que o tempo passa
e não pára pra esperar

que o amor é delicado, se quebra,
é dificil recuperar.

Lembre que tudo tem que ser lembrado...
senão fica complicado


Remember. Esse é o tema da coleção de Inverno 2009 da Umen. Reviver o passado, os bons momentos, resgatar as melhores lembranças e transcrevê-las, em um clima intimista, para o dias atuais.

Atualmente vivemos em um cenário cada vez mais apocalíptico, grandes centros superpoluídos, economia mundial entrando em colapso, trânsito infernal, tudo isso faz com que surja a necessidade de um sentimento de segurança e conforto. É preciso trabalhar com o imaginário do consumidor trazendo à tona lembranças do passado, fazendo com que ele reviva os bons momentos de uma vida simples quando as pessoas eram mais próximas e o ar era puro.

Muitas épocas foram revisitadas nesta coleção, as lavagens com sobretinto no jeans como se ele estivesse sujo, remetem às calças dos cowboys americanos, assim como os xadrezes. Sim, xadrezes, eles continuam fortes, porém agora eles deixam de ser street e se tornam country. As camisas diferenciadas em listrados fio tinto clássicos, com pequenos detalhes de costura e recortes discretos são o toque de simplicidade elegante e moderna. O destaque vai para as camisas em cores fortes com gola branca e aplicações de bordados, uma referência à próspera década de 80, releitura um pouco mais descolada para os jovens da época, os chamados yuppies, solteiros, sem filhos de terno e gravata que trabalhavam incessantemente.



A cartela de cores para o Inverno 2009 vai desde os básicos branco e preto, tons de verde e muitos azuis, mas são os tons fortes de azul marinho, verde bandeira e vinho que vão dar vivacidade à coleção.

A coleção Remember estará disponível nas lojas da Umen a partir de 02 de março.

Ahh, a poesia introdutória é de autoria de Letícia Moro, 11 anos, minha filha!! to babando...hehe

Amanda

2 comentários: