quinta-feira, 23 de abril de 2009

Moda da India

Não é só da novela Caminho das Indias que surgem as influências da cultura indiana. O cinema também consagra o segundo país mais populoso do mundo com a produção "Quem quer ser um milionário" superpremiada com 8 oscars, inclusive o de melhor filme. Os interesses políticos e econômicos ocidentais também voltam os olhares ao país com uma das economias com mais rápido crescimento do mundo, apesar dos altos índices de pobreza. Não por acaso as semanas de moda já vêm mostrando a influência da rica cultura indiana nas coleções de masculino. Cores quentes, detalhes exuberantes, túnicas, as calças sarouel ou jodhpur, elementos que compõem uma mistura entre oriente e ocidente, tal como mostra o figurino dos personagens Raj e Bahuan que vivem esse conflito de culturas na trama das oito.
Algumas coleções internacionais de Verão 2010, mostram a influência da indumentária indiana de forma explícita e praticamente literal, como as de Kenzo e Armani.


Hare Baba! A Umen não podia ficar por fora desta tendência e prepara já para o Inverno 2009 uma coleção de batas com um toque de requinte que sugere um homem globalizado, que pode estar entre o ocidente e o oriente sempre bem vestido.

Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário